segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Fungos nas unhas

Olá meninas...


Quando as suas unhas e os seus pés não são alvo dos cuidados necessários para o seu bem estar, podem ocorrer estranhos sintomas como é o caso dos fungos nas unhas, também conhecidos por micoses ou onicomicose, que se manifestam através de descolamentos das partes laterais da sua unha, aumento gradual de massa e espessura, tornando a unha mais grossa, podendo ser acompanhadas com manchas negras na zona onde o fungo está a criar e manchas brancas espalhadas na restante superfície da unha.

 O que é a micose da unha?

Esta doença aparece através de fungos nas unhas, que vão causar uma micose. Geralmente, as unhas dos pés são as mais afetadas, pois os fungos alimentam-se de ambientes mais úmidos e escuros, como o dos seus pés que passam muitas horas escondidos em meias, calçado ou cobertores. Os fungos têm também uma preferência particular pela substância que forma as nossas unhas, a queratina. Esta infecção pode ser também apanhado por contacto com a terra, com todo o tipo de animais e pessoas ou até com instrumentos de trabalho enferrujados, que possam contaminar as suas unhas.

O que fazer para não apanhar fungos nas unhas?

O ponto mais importante para conseguir evitar esta doença é o da higiene. Tenha bastantes cuidados higiênicos na sua rotina com o seu corpo e com tudo o que o rodeia. Deve usar sempre calçado após tomar banho, especialmente em balneários públicos, e certifique-se que seca sempre bem os pés. Quanto mais “aberto” for o seu calçado, melhor, para permitir uma melhor respiração por parte dos pés. Utilize luvas para proteger as unhas das mãos e nunca partilhe cosméticos e materiais de aplicação de manicura com ninguém. Tome também especial atenção aos seus animais domésticos, verificando se está tudo correto com o seu pelo ou pele.

 Como trato a micose?

Existem medicamentos, desde cremes a comprimidos que ajudam a combater este fungo de forma gradual, demorando cerca de 1 ano para completar o tratamento. A forma de tratar também varia consoante o tipo de infecção que você possui. Consulte um dermatologista ou um clínico especializado e siga sempre os seus conselhos, pois estes fungos nas unhas podem atuar de forma lenta, mas não param.

Fonte: Unhas bonitas.


Um comentário:

  1. Fungo na unha, já tive essa .... galho, tratei com uma caneta, demorou tempo mas a uma ficou boa, a caneta que utilizei foi essa ai http://farmaciaturcifalense.com/pt/maos/2149-dr-scholl-antifungico-6872184.html

    ResponderExcluir