As nossas unhas são uma parte bastante delicada do nosso corpo. Quando não as tratamos bem, elas ressentem-se, causando problemas ao nosso bem estar. Um erro frequente das pessoas é o de cortar os cantos das unhas, abrindo um espaço para a unha crescer erradamente contra a nossa pele, causando dores fortes que nos podem incomodar seriamente.
Como é que as unhas encravam?

O corte correto das unhas
Devemos cortar as nossas unhas a direito, seguindo uma linha curva que não demonstre falhas ou lugares onde a unha fica maior ou mais pequena. Evite cortar muito nos cantos para que a unha não cresça para dentro da pele, o que acontece frequentemente, sobretudo se deixar alguma parte da zona lateral mal cortada. Não corte as unhas demasiado curtas, pois devemos deixar uma pequena parte livre para que a unha não entre na pele do dedo. Corte após um bom banho quente, mas sem deixar os pés úmidos durante muito tempo, pois pode ser prejudicial e uma ajuda para que fique com as unhas encravadas.
Trate bem as suas unhas, pois quando temos uma unha encravada, costumamos desenvolver hábitos no andar, para evitar a dor, que podem custar a desaparecer no futuro.
Fonte: Unhas bonitas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário